• 61. 3273-9115
  • 61. 9 8538-8315

Blog

Deep Running

Modalidade-que-simula-a-corrida-em-ambiente-aquático

Modalidade que simula a corrida em ambiente aquático, sendo essencialmente praticado com colete flutuante usado na região lombar o que facilita a sustentabilidade do praticante proporcionando maior flutuabilidade para que não aconteça contato com o solo ou bordas da piscina. O principal desta atividade é a diminuição do risco de lesão por parte do praticante. No deep running, o impacto é reduzido, pois a capacidade de flutuabilidade proporcionada pelo colete de EVA faz com que a ação da gravidade seja ainda mais atenuada no ambiente aquático. Um excelente exercício aeróbico devido a intensidade que pode se proporcionar as aulas de acordo com o planejamento do professor, à resistência oferecida pela água é uma grande aliada para que o treino se torne mais intenso, pois o praticante deve vencer a mesma visando maior descolamento nas várias posições que a modalidade propicia.
          Os exercícios nessa aula são variados, podendo se utilizar braçadas de peito, costas, os movimentos com as pernas podem ser realizados com  passadas alongas ou curtas, o corpo pode estar em posição vertical ou levemente horizontalizado sempre com a correta contração da musculatura do abdomen, para estabilização para vertebral vidando manter a postura correta a execução dos variados movimentos que a modalidade propicia. O exercício possibilita aumentar a amplitude dos movimentos e é excelente para pessoas que sofrem de artrite, artrose, problemas articulares, ou que desejem se preparar para corridas de rua como por exemplo meia maratona ou maratona, sem que corra o risco de lesionar devido aos treinos. Mulheres em estado gestacional que gostam de treinar podem praticar o deep running com auxilio de flutuadores que chamamos de espaguete. A participação nesta atividade pode acontecer a partir das primeiras semanas gestacionais tendo  como  benefício a pressão da água que trabalha como facilitador no processo de  eliminação de fluídos.

Com todos esses benefícios você não pode deixar de experimentar esta modalidade motivante e altamente eficaz, pois além de fortalecer os principais músculos em esportes como a corrida pode contribuir para melhorar a flexibilidade e lubrificação articular. Não só de membros inferiores são treinados no deep running, membros superiores também são trabalhados para que ocorra simetria muscular a fim de ajustar o equilíbrio corporal, a melhora do  condicionamento cardiorrespiratório. O gasto calórico aproximnado em uma aula de 30 minutos de deep running chega em torno de aproximadamente 420 calorias. Não há  segredo para se ter bons resultados venha  correr na água que fara toda  diferença em sua vida.

 SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PRATICANTE DO DEEP RUNNING

Esperamos você

Prof. Luana Angelica

Equipe Nade Mais

Telefone Clínica Rehgio
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está aqui para lhe atender!
Olá digite seu número